Hoje começou oficialmente o Outono.
Segundo dizem na TV, parece ser a estação "oficial" das depressões. Tendo em conta os sintomas indicados, eu pensei no assunto e realmente cheguei à conclusão que padeço das depressões outonais... São os dias mais curtos, a chegada do frio e a roupa mais quente, o regresso às aulas e à rotina diária. Tudo isto é verdade. Mas não podemos esquecer o que o Outono também nos traz dias de sol cálidos sem o afogo do Verão, passear no jardim no meio de folhas caídas, a beleza das árvores entre o verde e o castanho... e o dourado, o sol de ouro do Outono. É a estação do ano com o melhor pôr-do-sol, sobretudo quando já corre aquela brisa fresca, em frente ao mar... É mágico.
Para quem, como eu, tem sorte de morar ao pé do mar, de certeza sabe o que estou a falar. Ou então quem viaje de comboio no sentido Lisboa - Cascais ao fim da tarde tem uma oportunidade única...
Não ignoremos as depressões, mas não ignoremos também o lado fascinante do Outono... É verdade que a Natureza parece morrer e que nós quase nos incluimos nesse processo com a tristeza que nos assola a alma, mas ela não morre, nem a nossa alma.
Aproveitemos o sol dourado e o cheiro das castanhas do ar... :)