sábado, janeiro 29, 2005

SOU UM LOUCO

Sou um louco.
Dizem para aí.
Eu sei.

Não corro,
Não fujo,
Não procuro
Um socorro.

Sou louco.
Dizem.

Chicoteiam
as faces da alma
Vazias de penumbra

Sou louco.
Dizem.

Não emendo
Na procura duma consolação,
Não vivo
Procurando a evasão
De esquecer
O que dizem.

Sou um louco.
Dizem para aí.

... Porque quero
ter sombras na parede...

Sou tudo.
Uma besta - tudo neles,
Que passam,
riem, comentam e dizem:
- É louco!

Caminho mais só,
sem dó deles
... Mas loucos sem loucura não é
louco.
...E sinto desejo profundo, digo
mesmo:
- Louco é o Mundo que
caminha a esmo! **


JOÃO VIDEIRA SANTOS



Cresci a ler este belo poema num quadro tão simples como belo.
Sempre que me deparava com ele, contemplava-o no seu ritmo e leveza.
Sempre captou a minha atenção e o meu deleite...
Não duvido que desde tenra idade fez desenvolver em mim o gosto pela poesia.
Ou será que me corre no sangue?



**Não aconselho a copiar este poema pois está registado na SPA !


3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não o conhecia...
Fiquei a conhecer
Não o sabia...
Acabei de ler.
Quem diria...
Tu amas o belo, és saber.
O que não daria,
o que não fazia
neste dia,
para te realmente ver.

Artur Rebelo, com um beijo...
Se amas a poesia, eu amo-te...

3:37 da tarde  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Não se diz que de loucos todos temos um pouco?
Bjs.

11:20 da tarde  
Blogger darkman said...

lembra me aquela do aleixo..

dizem q sou ladrao,
mas ha mts q conheco,
q sem parecerem o q sao
sao aquilo q eu pareco.

ashistorias.blogspot.com
ospensamentos.blogspot.com

12:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home