quarta-feira, outubro 01, 2003

Pensamentos soltos

Olho o ceu da noite e penso no que somos e no que poderemos ainda vir a ser.
Procuro sempre e incessantemente esses teus olhos... Quando os encontro, e a alegria profunda. Encontrei a minha casa, o meu nicho escondido deste mundo louco.

Sei que me esperas com ansiedade e assim que me ves transpor a porta respiras fundo. Voltei, estou perto de ti, encontrei-te, ao fim de tantos dias de espera. Noto que me olhas as escondidas, entre uma gargalhada e uma piada, e sorrio. E bom ter-te perto, sentir que ris das minhas conversas e la no meio me olhas serio e dizes: "Sabes que te quero!" Nao abres a boca mas dize-lo. E dentro de mim faz-se dia.

Chega sempre o momento da despedida... olhas-me com tristeza e ansiedade de um novo encontro. Nao queremos partir. Mas partimos. E mesmo depois da despedida, olhas-me ao longe. Eu sempre retribuo. E uma promessa de reencontro.

Ate novo encontro, vou-me lembrando sempre de ti... e facil. Uma piada, uma musica... Revejo mentalmente as nossas conversas e relembro cada gesto teu. Conforta-me enquanto espero para te ver outra vez.

Na verdade, nao sei se te lembras de mim na azafama do dia-a-dia. Calculo que em pequenos momentos eu te venha a memoria... e poes aquele ar enigmatico. Ninguem sabe que aqui estamos, juntos ou nao o tempo o dira. Resta-nos as nossas conversas banais e os olhares longe do mundo.



Dedicado a...