domingo, setembro 18, 2005

I

- Esquece-o.
Disseste-me tu com voz serena, enquanto brincavas com o meu cabelo. O teu colo era onde sempre aliviava as minhas lágrimas, as minhas dores, tristezas e alegrias. Eras o meu grande amigo dos copos e dos lamentos.
- Vocês os dois... é impossível. Por todos os motivos que nós sabemos, além disso... Bem, não sabes se és correspondida...
Era verdade, porém a verdade custa sempre a ouvir. Pior ainda admiti-la. Mas a verdade era essa, estava à minha frente, claríssima, aos meus olhos. Era o último insondável mistério da natureza humana. Gostar daquela pessoa, à partida, em que uma relação nunca será possível. Mesmo assim caímos no encanto e quando menos esperamos não há fuga possível.
Olhava-te. Teria sido tão mais fácil encantar-me por ti e não por ele, existiriam todos os motivos para ser feliz. Mas a felicidade é uma busca dolorosa, jamais estará ao estender da mão.
Continuavas a mexer-me no cabelo. Parecias adivinhar os meus pensamentos.
- Sim, termos nos apaixonado um pelo outro seria facílimo e até cómodo. Mas daria certo?
- Tens razão...
E tinha. Provavelmente não daria certo e perder uma amizade assim seria terrível.
Restavam-me pois todos os homens errados deste mundo.

1 Comments:

Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Ariana
Decididamente, não concordo. Quem sabe estão mesmo apaixonados, mas como a hipótese foi sempre descartada, então vivem da amizade.
Também não concordo (hoje estou terrível, ehehehe) que seja só ele o certo e todos os outros sejam errados. Aliás, as vossas dúvidas quanto ao dar certo indiciam que pode ser errado. E, com certeza, há muitos outros homens certos para ti, tu é que não os conheces :)
Um beijo
Daniel

10:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home