sábado, março 19, 2005

O MAGO - Parte I


Posted by Hello

Escondendo o Sol...
Escondendo a Luz, que tantos guia e tantos ilumina.
A minha alma perdeu a graça e o fulgor, não pertenço a este mundo que tantos encorajam e nele rejubilam...
Perdi-me naquilo que queriam que fosse e nunca aquilo que eu queria ser.
Apaguei todas as luzes da minha existência, és tu, oh Noite eterna!, que me guia e me seduz.
Que me alimenta os sentidos e o espírito.
Vim aqui contar a nossa história.
A história de como te conheci e de como me fizeste ver a verdade da vida. Como estava enganada!
Não sei o que nos une... Algo maior que a nossa vida terrena, sem dúvida!
Mas não me posso alongar em devaneios, o tempo urge, e eles precisam saber a nossa história.
Também eles verão a verdade...
Também eles saberão o que nós somos...!

***

Lembro-me como se fosse hoje. E na verdade, parece que aconteceu noutra vida.
Era um dia de calor abrasador, daqueles em que o ar quente fica suspenso no ar, fustigando os corpos daqueles que se atrevem debaixo do sol.
Era um dos últimos dias de exames na faculdade, vagueava por ali à espera de uma amiga que tinha ido fazer um exame. Como o calor me incomodava, fui ao bar buscar uma bebida fresca e sentei-me na sombra da esplanada a apreciar o líquido gelado que me refrescava por dentro.
Passeava os olhos pelo campus da universidade, observando as pessoas que passavam; professores atarefados para realizar exames, alunos nervosos, e outros que festejavam com certeza bons resultados. De repente, os meus olhos pousaram em ti.
E nesse preciso segundo, ainda que nada o fizesse adivinhar, uma chama acendeu-se em mim.
Sentado no relvado do campus com uma pasta no teu colo, parecias estar a desenhar.
Na altura espantei-me como é que era possível com o calor que estava, estares totalmente vestido de preto. De óculos escuros. Parecias compenetradíssimo na tua tarefa. Fiquei observar-te por uns minutos. Estavas bem longe de mim, e as pessoas passavam entre nós. Logo ali tinhas chamado a minha atenção, algo me intrigava. E mais surpreendente foi o que se passou a seguir.
Mesmo estando a uma distância considerável, viraste-te na minha direcção e fixaste o teu olhar em mim. Com determinação. Senti-me petrificada. A chama agitou-se dentro de mim. Como era possível, dada a distância entre nós, que te tivesses apercebido que te observava? Fiquei perturbada, agitada! E desconhecia porquê.... Mas logo te levantaste e desapareceste sem que pudesse dar conta aonde te dirigias. Mal sabia eu que me irias sempre surpreender desta forma...


CONTINUA!

CONTO DE MINHA AUTORIA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

3 Comments:

Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Full Moon
Grande começo... a necessidade de ser surpreendido... espero que ele não seja from the dark side of the force... todo de preto, a tua elegia à noite...
Um beijo
Daniel

11:54 da manhã  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Parabéns pelo inicio do conto.Conseguiste dispertar-me o interesse,por isso vou segui-lo atentamente.
Boa semana.
Bjs.

1:09 da manhã  
Blogger Instantes Perdidos said...

Espero os próximos capitulos deste conto mais supinpa.
Parabéns...

12:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home