terça-feira, julho 13, 2004

Cansaço «in extremis»

O meu cérebro parou de funcionar algures a meio da tarde.
Já não consigo olhar mais para as folhas que tenho em frente, as palavras dançam sob os meus olhos e os conceitos parecem não fazer sentido algum. A lei parece desprovida de conteúdo, a doutrina é absurda e a jurisprudência equívoca.

Já deixei de saber o que é raciocinar há algumas horas atrás. Agora, o meu cérebro segue embalado pelo ritmo que lhe tento incutar, pressupostos, petição inicial, indeferimento liminar, despacho saneador, prova, discussão da causa, julgamento, sentença. Já não sei a que isto se refere, mentalmente repito frases, a ver se fazem sentido.

Onde estou?

Algures em Lisboa, numa biblioteca envidraçada mas abafada.
Perdida no meio do Processo Civil, desesperada para que chegue amanhã e finalmente dentro de uma sala, perante as professoras, explique isto tudo!

Que a memória e os nervos não me atraiçoem.

Deixo-vos com uma imagem de sossego...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isso é fácil de resolução.

Um bom banho relaxante e umas massagens da pessoa que te ama e todo o cansaço vai-se.

Assin: Arthe

4:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home