segunda-feira, abril 19, 2004

Aqueles olhos verdes...

Aqueles olhos verdes... pequenos e misteriosos, observavam-me do outro lado da mesa, sem contemplações.

Percorriam a minha cara, o meu corpo, os meus jeitos e eu ali, à mercê, daqueles olhos verdes invasores. Sentia-me nua, conseguiam ver muito além daquilo que queria...

Aqueles olhos verdes... tristes mas audaciosos, ansiavam por mim, percorriam-me como se de uma grande viagem se tratasse, como se eu fosse uma quimera inalcançável; e eu ali, nua, perante eles, sem defesa.... ah, mas aqueles olhos!

Enchiam-me de loucura!

Quis-me render àqueles olhos verdes, insanos, perigosos... Sabia que seriam a minha perdição, mas perdermo-nos em tais abismos de paixão... Não havia como escapar, aqueles olhos verdes já me tinham capturado.

E do outro lado da mesa, olhos verdes eram o meu carrasco.