quarta-feira, janeiro 28, 2004

The sound of Music

Sei que já o mencionei neste cantinho sob a lua cheia plantado, que a música tem um lugar importantíssimo na minha vida. Faço tudo, ou pelo menos, quase tudo, ao som de música.

Hoje, aconteceu-me um episódio engraçado.
Ia descansada na minha curta viagem de comboio, a apreciar o sol morno quando oiço que o companheiro de viagem sentado atrás de mim ia a ouvir uma das minhas músicas favoritas (que na realidade, são muitas mesmo!): Epic dos FAITH NO MORE, grupo infelizmente já extinta e cujo concerto em Portugal já não consegui arranjar bilhetes (nem quero falar nisso... enchem-se-me os olhos de lágrimas... sniff!).
Voltando ao assunto... Assim que tive a certeza do som que acompanhava este viajante, virei-me imediatamente p'ra trás e sorri-lhe, porque há sempre que congratular quem tem bom gosto! ;-) O dito moçoilo, por acaso bem apessoado e na casa dos 28-30 (faixa etária sempre de muito interesse, diga-se de passagem...), apercebeu-se do que teria chamado a minha atenção e, simpaticamente, retribuiu o sorriso... Continuei a minha viagem e, às tantas, algo volta a chamar atenção do meu sensível aparelho auditivo! Outra música de que gosto! Não, não podia ser!! E era mesmo, após aturada escuta, o moçoilo estava mesmo a ouvir Entre Dos Tierras dos HEROES DEL SILENCIO...! Nesta altura, pensei que tinha encontrado a minha alma gémea... ou não! A única pessoa que conheço que também gosta destes dois grupos é um amigo do meu respectivo que com este som costuma melhorar em muito as viagens no seu carro... Mas desta vez, além do sorriso, tive que lhe dar mesmo os parabéns pelo gosto. Ele agradeceu e retribuiu.
Tinha olhos verdes como eu.
Não tivesse eu namorado, e aposto que tinha ficado com o Nº dele :-)