segunda-feira, outubro 27, 2003

I'm Only Happy When It Rains (NOT)

Definitivamente detesto chuva.

Pior é mesmo chover à segunda-feira: trânsito no mínimo caótico, acidentes por todo o lado (com os inevitáveis orçamentistas a fazerem abrandar o trânsito na faixa contrária ao desastre...) e a vontade nula para realizar os compromissos desse dia, no meu caso, ir às aulas. Sem contar que estive uma hora para entrar no parque da fac. Haja paciência!

Mas a chuva deprime-me, parece-me que tudo chora... a Natureza, as pessoas. E, por me deprimir, inspira-me à reflexão. Nessa hora em que estive imobilizada dentro do carro, à porta da fac, revi toda a minha vida actual enquanto ia fazendo "zapping" pelas estações de rádio. O curso, a família, os amores, as amizades, a escrita... Parei na estação que estava a dar uma das minhas peças musicais favoritas, Air for the G String de Bach. Fechei os olhos e encostei-me para trás. Naquele instante, enquanto chovia, o sol abriu momentaneamente e bateu-me no rosto. Sorri e senti-me pairar no espaço; só foi pena ter de descer à realidade. Mas se tivesse morrido naquele instante, tinha sido a partida perfeita...

A tarde seguiu soturna e a Noite assim há-de continuar... e ao som de Requiem de Mozart...

Até...