domingo, dezembro 14, 2008


Escrever é como suturar uma ferida com as linhas do pensamento e com as palavras de sonhos esquecidos.
O sangue que sai dessa ferida não contém as imagens de uma existência feliz... Quem tem a escrita gravada na alma não escreve sobre momentos felizes.
A necessidade selvática de escrever surge quando menos se espera, em instantes esquecidos do quotidiano, frases que se juntam na mente, construindo um texto, uma história durante uma simples caminhada.
E enquanto a rotina se cumpre, histórias, poemas e desafios vão crescendo na memória, revisitando textos e acrescentando personagens.
Para escrever, é preciso soltar os cadeados de todos os cofres negros do coração.
É urgente libertar todos os demónios, todas as lágrimas que ficaram por chorar e todos os dragões que não foram vencidos. Por isso, ninguém escreve quando está feliz, pois como se sabe, nenhum dragão vencido ou beijo arrebatador impele a tinta no papel.
Livres de todas as amarras, todos os elementos negros são esconjurados dos confins da alma e esgravatam à superfície. Urge escrever, urge passar para o papel todas as ideias recônditas de um espírito. Escrever é uma catarse, purifica o sangue e limpa a mente. O coração só sossegará quando as linhas estiverem escritas. Até lá, é o frenesim dos músculos segurando a caneta, desenhando palavras até todos os elementos negros se manifestarem cá fora.
Quem escreve nunca está só.
Para além das palavras no papel, entidades invisíveis acompanham quem escreve.
Eis-me aqui sentada a escrever.
Sinto o quarto repleto de gente. Está na hora de exorcizar as dores do espírito.
Pego na caneta e no papel e começo. Desfiando letras, palavras e fases pelo papel, sinto-me mais completa.
Lentamente, dois seres invisíveis encostam-se ao meu lado.
Um, do lado direito, acompanha-me a escrita e apioa o meu pulso, enlevado.
O outro, do lado esquerdo, acelera o meu coração e, inclinando-se sobre o meu pescoço, alimenta-se da minha força vital.

1 Comments:

Blogger Danilavanillasurf said...

wow,seu texto é realmente bem inspirador, adorei ,continue assim

11:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home