quinta-feira, abril 27, 2006

«Love's just a movie, there's always an end»

Encontrei hoje uma amiga que não via há muito tempo, desde os tempos despreocupados do início da Faculdade. Eu começava a navegar nas vagas do Direito, ela abraçou com paixão as Línguas Germânicas.
Desde essa altura que vivia um amor intenso, perfeito, que lhe povoava os dias de risos, beijos e inúmeros passeios... Ele era um príncipe ideal e ela, a donzela apaixonada, o que lhe dava sempre uma aura de felicidade etérea. Cheguei a desejar por várias vezes algo assim para mim.
Ao fim destes anos todos, ela é uma sombra do que era. A luz apagou-se.
Depois de uma relação de 6 anos, onde já partilhavam a casa e a vida, ele simplesmente diz-lhe que nunca gostou dela e que por isso está farto e não quer mais vê-la. Assim! Dito friamente!
Ela, logicamente, está de rastos, envelhecida e amarga. Disse-me que nunca mais amará na vida, que nunca mais quer saber de homens e que tão pouco voltará a confiar em alguém.
Eu não a censuro, apesar de saber que a sua alegria de viver ficou irremediavelmente arruinada com esse voto de castidade emocional. Teria eu, com certeza, a mesma reacção.
Agora o que me custa mais ainda é saber que este tipo de homens, que são a esmagadora maioria, ainda vivem a sua vida impunes e descansados, sem se preocuparem com o que a sua atitude despreocupada e desligada provoca nos outros.
E é nestes momentos, perantes exemplos destes, que me relembro do meu lema, ainda vivo de quando em quando: nunca confiar num homem.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

e de quando em vez, não confiar numa mulher.

11:09 da tarde  
Blogger sarrafo said...

Sei que a maior percentagem dessas frases é devido ao sofrimento que reconheces noutra pessoa e até personificas em ti.
Toda essa descarga em relação aos homens é parecida à que já me apeteceu fazer em relação às mulheres, no entanto, as feridas saram.
Tal como eu sou capaz de dar vários pontapés no mundo para ele girar, e vejo os dias com outra luz, não será demais pensar que esse acto de comiseração e de descarga de energias negativas será fácilmente contornado com um pouco de inteligência e tempo.

12:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esteve com ela 6 anos sem gostar?! para mim soa-me mais a traição. Para mim ou trocou-a ou anda com outra debaixo de olho. E e homens percebo eu. E sei que não são todos iguais, mas os sintomas revelam sempre a mesma "doença".

6:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home