sexta-feira, julho 15, 2005

Foi um festejo relativamente tranquilo, ainda não caí bem em mim que finalmente o curso acabou. Ainda ando a fazer contas a ver se não me esqueci de nenhuma cadeira recôndita. Mas não, dever totalmente cumprido.

Agora o que se segue é uma nova etapa, absolutamente desconhecida; não posso negar que tenho os meus receios, porém, serão ultrapassados.
Nos meus últimos anos, a vida compôs-se de uma rotina que jamais se repetirá: nunca mais estarei diariamente com os amigos que ali fiz, nunca mais passarei por certas experiências como morrer de nervos em orais ou rir até às lágrimas à hora de almoço, as aulas ou a falta delas, o estudo na Biblioteca, as "baldas", as praxes, enfim tudo aquilo que faz parte da vida académica.

Porque um curso, no meu caso de Direito, não é só saber o que é a simulação, o contrato administrativo, a fiança, um crime comissivo por omissão, a usucapião ou o ius variandi... Foram sobretudo as pessoas que me marcaram nos últimos dois anos do curso, as outras (é a vida...) ficaram pelo caminho. A vocês os quatro, que sabem perfeitamente quem são, obrigada pela ajuda, carinho, risos; por aturarem o meu mau feitio, crises existenciais e teorias da conspiração, e por se rirem dos meus disparates. É verdade, fiquei conhecida pela minha opinião vincada nos assuntos sentimentais e afins. São coisas que vão ficar sempre comigo, mesmo quando caminhemos em estradas separadas.
Amigos, novas coisas virão.
Agora o que interessa é festejar, os copos estão à nossa espera!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

" Para atingir o seu sonho, um guerreiro da luz precisa de uma vontade firme e de uma imensa capacidade de entrega; embora tenha um objectivo, nem sempre o caminho para o atingir é aquele que imagina." Paulo Coelho

Aninhas,

A nossa longa caminhada terminou, finalmente. Tivemos os nossos pedragulhos no caminho: chorámos, rimos, descontrolámo-nos mas sobretudo crescemos. Mas não a fizemos sozinhos. Tivemos sempre ao lado uns dos outros: para nos consolarmos quand aquela oral não correu bem ou a nota de avaliação continua não saiu porque voou pela janela, para nos rirmos imenso naqueles almoços a que ninguem faltava por nada deste mundo ou mesmo os furos que tinhamos e que a boca nos foge para a verdade sobre o taoismo, para nos apoiarmos porque a irmã Lúcia morreu coitadinha porque era velhinha ou porque o Diabo teima em sair no nosso jogo, e mesmo nos momentos em que isso é apenas um encosto. Só nós vamos perceber o que isto quer dizer e o que tanto significa e vai significar o resto da nossa vida. Quando entrei para a faculdade e durante muito tempo o meu objectivo era apenas fazer o curso. Mas é impossivel ficar imune à relação que nos liga e sobretudo à energia que temos quando estamos juntas e que contagia mesmo aqueles que não querem ser contagiados. Foi uma verdadeira alegria estar a teu lado e ao lado delas ( e para ultimo ao lado do traveca, lol): convosco chorei, ri, dei apoio e fui apoiada. Mas acima de tudo vi o que realmente a palavra amizade quer dizer, AMOR INCONDICIONAL. Por muito que os nossos caminhos sejam diferentes tenho uma certeza que vem do fundo da minha alma: é a de que vão andar sempre lado a lado. E quando algum dos nossos caminhos chegar a um cruzamento, sei que se olharmos para trás vamos encontrar os caminhos dos outros a desaguar atrás do nosso para que juntos possamos escolher a melhor opção e seguir em frente com toda a nossa força.
Obviamente que assim como tu e eles também queria muito acabar o curso para poder exercer a profissão que escolhi e tanto amo.No entanto, tenho um grande medo e não é não saber aquilo que me espera ou vou enfrentar. É saber que não vamos estar diariamente a enfrentar o futuro. Não imaginas a falta que me vais fazer assim como eles. Só tenho medo de uma coisa, é ficar sem as pessoas que mais amo no mundo: vocês.
Ana, desejo-te toda a felicidade do mundo e quero continuar a viver para o resto da minha vida os momentos que já vivi contigo e com eles.
Um beijo desta tua eterna amiga
Inês " tau-tau " Campos
P.S.:Como diz a frase nem sempre o caminho que queriamos foi aquele que nos trouxe aquilo que desejavamos. Descobrimos isso juntas, não foi?

9:15 da tarde  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Felicidades para esta nova fase da tua vida.
que tudo te corra pelo melhor.
Mas hoje vim aqui também para agradecer por teres participado no aniversário do "ABOUT LAST NIGHT", e por teres ajudado a soprar as velas.No entanto a festa ainda não acabou... porque faz precisamente 365 dias que a Ðä®k_Åñgë£ iniciou por lá a sua participação.
Bjs.

2:28 da manhã  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Ariana
Que nunca essas ideias vincadas atrapalhem o teu julgamento...
Um beijo
Daniel

9:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home